Um passaporte para o mercado de trabalho. Esse é significado de um curso técnico para muitos candidatos que fizeram neste domingo o vestibulinho das Escolas Técnicas do Estado de São Paulo (Etecs).
Na região, estão na disputa 2.795 vagas distribuídas na Baixada Santista. Entre os cursos mais concorridos no Estado está o noturno de Segurança do Trabalho, oferecido na Etec Escolástica Rosa, em Santos: 11,33 interessados por vaga. O primeiro da lista é o de Enfermagem da Etec Carlos de Campos, na Capital, com 11,50 vestibulandos por vaga.
Nesta segunda-feira, a partir das 14 horas, será divulgado o gabarito da prova para avaliação e certificação de competências de acesso às vagas remanescentes de segundo módulo, no http://www.etecitanhaem.com.br/
Na região, os candidatos disputaram, neste domingo, 2.795 vagas distribuídas pelas unidades da Baixada Santista.
De acordo com pesquisa realizada pelo Centro Paula Souza, cerca de 79% dos alunos que se formam nas Etecs já saem empregados.
É isso o que Carolina Mattoso, de 18 anos, deseja. “Você precisa se profissionalizar. Tenho certeza que o curso me ajudará a ingressar no mercado de trabalho e aí faço uma faculdade para enriquecer o currículo”, planeja.
Josemir dos Santos acredita que cursos técnicos pesam de forma positiva na conquista de um emprego. Porém, no caso dele, a busca é por um salário melhor. “Estou tentando me aperfeiçoar. Quero um cargo melhor, crescer profissionalmente”, explica ele, que é eletrotécnico e tem 39 anos.
0 comentários:
Postar um comentário