O prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes (PSDB), encerrou a semana com uma excelente notícia para a população. Na tarde desta sexta-feira (22), ele anunciou que Itanhaém foi o município da Região Metropolitana - que é formada por nove cidades - que mais gerou empregos em janeiro. Enquanto sete cidades apresentaram saldo negativo (demitiram mais do que contrataram), Itanhaém teve saldo positivo de 165 empregos. Mongaguá também teve saldo positivo, mas de apenas quatro empregos gerados. Os dados são Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho.
Em reunião nesta sexta-feira com o secretário municipal do Trabalho, Luiz Antônio Saadi, o prefeito elogiou o ritmo dinâmico de ações que foram implementadas na secretaria neste ano, com especial atenção à qualificação profissional e à preparação dos trabalhadores desempregados para facilitar o acesso às vagas disponíveis. “Está tudo dentro do que foi prometido à população. Estamos cumprindo o que prometemos, que é incentivar a capacitação e fortalecer a economia. Mais empresas abrindo as portas representa mais profissionais sendo contratados. Estamos empenhados e determinados, para que todos os trabalhadores tenham acesso a um emprego satisfatório, que permita o sustento do seu lar”, afirmou o prefeito.
Na ocasião, o prefeito tratou também da implantação em Itanhaém do Programa Time do Emprego, a ser lançado no próximo dia 28 e que tem a missão de preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. “É mais uma conquista para o município, mais um convênio com o Governo Estadual dos diversos que estamos conquistando neste início de mandato, que está sendo realmente promissor”, finalizou o chefe do Executivo itanhaense.
Os números do emprego na Baixada Santista (janeiro de 2013)
Itanhaém: + 165 (saldo positivo)
Mongaguá: + 4 (saldo positivo)
São Vicente: - 520 (saldo negativo: quando o comércio demite mais do que contrata)
Santos: - 480 (saldo negativo)
Cubatão: -221 (saldo negativo)
Guarujá: -220 (saldo negativo)
Praia Grande: -136 (saldo negativo)
Bertioga: -52 (saldo negativo)
Peruíbe: -37 (saldo negativo)
0 comentários:
Postar um comentário