A geração de empregos com carteira assinada em Itanhaém continua em alta. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregadas (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, Itanhaém é a segunda Cidade com melhor saldo de criação de novos postos trabalho na região metropolitana da Baixada Santista em janeiro deste ano.
Durante o primeiro mês deste ano, Itanhaém gerou 380 empregos formais, com saldo positivo de 66 novos postos e um crescimento de 0,69% em relação ao mês anterior. Apenas três dos nove municípios da região registraram alto na criação de novos postos e Itanhaém ficou atrás apenas de Cubatão, que possui o pólo industrial.
Os números de Itanhaém seguem uma tendência inversa ao verificado nos dados nacionais. Em todo o país, a queda na geração de emprego foi de 21,8% frente ao mesmo mês do ano passado. Já no estado de São Paulo, a expansão foi de 0,23%, dados menores que os registrados em Itanhaém.
O prefeito João Carlos Forssell afirma que os investimentos públicos na Cidade e a exploração do pré-sal trouxe uma nova perspectiva a Itanhaém. “Desde 2005, o Município gerou 25 mil empregos com carteira assinada, após grandes obras de infraestrutura em toda a Cidade, o que atraiu muitas empresas, principalmente, no comércio varejista. Além da expectativa com a exploração do pré-sal e as atividades no nosso Aeroporto”.
DEZEMBRO – Este é o segundo mês consecutivo de forte crescimento na geração de novos postos de trabalho. Em dezembro de 2012, Itanhaém foi o 12º município com maior saldo entre as 350 cidades paulistas analisadas pelo órgão do Governo Federal. Durante o último mês do ano passado, foram gerados 367 empregos com carteira assinada e houve 282 desligamentos de trabalho, totalizando um saldo positivo de 85 postos a mais na Cidade (variação de 0,99 %). O setor que mais gerou empregos no mês foi o Comércio, com 179 empregos e saldo positivo de 64; seguido do Serviços, com 171 novos postos e saldo positivo de 28.
Durante todo o ano de 2011, Itanhaém também foi de expansão nos postos de trabalho em toda a Cidade. Segundo o Caged, no ano passado, Itanhaém gerou 3.907 empregos com carteira assinada, com saldo positivo de 298 postos de trabalho. Os setores da economia itanhaense que mais geraram empregos foram o Comércio (2.033 postos de trabalhos criados e saldo positivo de 433) e Serviços (1.691 empregos e saldo de 132).
Os dados completos podem ser conferidos no site do Ministério do Trabalho, no endereçowww.mte.gov.br, clicando no link Caged ou PDET.
Veja matéria completa, clicando aqui.
0 comentários:
Postar um comentário