As aulas terão duração de 40 dias. No Município, participam 90 pessoas, distribuídas em três turmas nos cursos profissionalizantes de operador de caixa, agente de turismo e vendedor de comércio varejista.
“É uma parceria do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, através do CETPI. O PAT recebeu as inscrições e as enviou ao Governo do Estado junto com as fotos da escola técnica, que inclusive foi elogiada pelo Governo por causa de suas instalações”, afirma o diretor do PAT, Marcos Tadeu Ferreira de Morais.
A seleção foi feita pelo Governo Estadual, que utilizou critérios de idade, escolaridade e renda familiar, além de priorizar quem estava desempregado ou era arrimo de família. Além do material didático, os alunos receberão subsídio de transporte. Desempregados, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, terão direito à bolsa-auxílio mensal durante o curso.
O PROGRAMA – Lançado em julho deste ano, o Via Rápida Emprego conta com investimento de R$ 68 milhões em todo o Estado de São Paulo. O programa tem o objetivo de oferecer capacitação profissional gratuita, por meio de cursos de curta duração a desempregados, jovens carentes, beneficiários de programas de transferência de renda, idosos e portadores de deficiência.
0 comentários:
Postar um comentário